Sacola 0

O seu carrinho de compras está vazio!

Política de Troca e Devolução

Estamos sempre preocupados em prestar um bom atendimento e para manter a credibilidade conquistada com o tempo, mantém uma política de troca com base no Código de Defesa do Consumidor e presta total assistência nas compras realizadas na loja virtual.


Vejam em quais situações elas podem ser feitas. 
 

 1 – DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA DA COMPRA

 

As devoluções por desistência da compra só serão aceitas quando:

 

a) A solicitação for feita através do email  [email protected]  por escrito em até 07 dias corridos após o recebimento do produto, conforme normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor)


b) Não haja violação da embalagem e/ou do lacre, ou qualquer indício de uso do produto.


c) O produto esteja acompanhado de sua respectiva Embalagem Original, acompanhado de todos seus acessórios e certificado.

 

Restituição do Valor Pago:

 

Se houver realmente a desistência da compra e a mercadoria for devolvida nas condições descritas acima, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra, ou bônus creditado na conta do cliente.

 

Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer conforme as parcelas escolhidas no ato da compra. Para as demais formas de pagamento (boleto bancário), ocorrerá em 10 dias úteis, após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa empresa.

 

 

Não haverá restituição do valor do frete

 

O prazo para restituição / estorno do valor pago ou crédito do bônus inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido no endereço e checagem de suas condições. Caso não ocorra indícios de uso do produto pelo comprador a restituição é feita no prazo de até 3 dias úteis caso o cliente utilize como forma de pagamento deposito bancário, caso utilizar a forma de pagamento pagseguro a prazo para restituição do valor é de até 60 dias.

 

Se houver indício de uso ou se o produto não estiver acompanhado da embalagem original, a devolução não será aceita. Nesse caso o produto será devolvido ao cliente com a carta / laudo da reprovação, sem direito de substituição.

 

No caso de devolução o envio do produto é por conta do cliente.

 

NOTA : Toda devolução deverá obrigatoriamente ser comunicado através do email [email protected] antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário os pedidos não serão aceitos.

 


2 – PRODUTOS SEM DEFEITO

 

Por algum motivo a mercadoria comprada não foi do seu agrado, querendo ser trocada por tamanho, cor, gravações, tipos de pedras,tratamento de superficies ( e.: fosqueamento ), etc. Deverá o cliente, no prazo máximo de 7 (sete) dias, informar sua intenção de troca em nosso email [email protected] .

 

 

As trocas de Produto só serão aceitas caso:

 

a) O produto esteja acompanhado da embalagem original.
b) O produto esteja acompanhado de seus manuais, certificados e acessórios.
c) A mercadoria não apresentar qualquer indicio de uso.


 

Troca das mercadorias

• O custo de coleta do produto de cada pedido é por conta do Comprador. 
• Após a chegada do produto em nossa central e o mesmo estando dentro das especificações citadas acima será creditado o valor da compra sem o frete na conta do cliente, podendo o mesmo efetuar uma nova compra na loja.

 

 NOTA : Toda troca deverá obrigatoriamente ser comunicado através do email [email protected]  antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário os pedidos não serão aceitos.

 


3 - DEVOLUÇÃO POR DEFEITO

Caso seja constatado algum tipo de defeito no produto que o torne impróprio, inadequado, ou lhe diminua o valor original, a empresa se responsabiliza pelo atendimento ao consumidor. 


Quando do recebimento do produto pelo cliente, se forem constatados danos causados por manuseio ou transporte, ou se for verificada qualquer irregularidade, o cliente deverá entrar em contato IMEDIATAMENTE com nossa central de atendimento pelo contato no site.

 

Obs: Caso a mercadoria se encontre com o lacre violado não deverá ser aceita.

• O custo de coleta do produto para troca de cada pedido é por conta do comprador.

 

As devoluções para troca por defeito de Produto só serão aceitas caso:

 

a) O cliente já tenha informado a central de atendimento do Helder Joalheiros do ocorrido.
b) O produto esteja acompanhado da embalagem original.
c) O produto esteja acompanhado de seus manuais, certificados e acessórios.

 

ATENÇÃO: 


Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise.
A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos técnicos, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. Tendo um prazo médio de conclusão de 30 dias após o recebimento do produto, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor.

 

Laudo Favorável a troca: 


• Após confirmação pelo Dep.Técnico, poderá ser efetuada a substituição do produto, sem despesas de frete, ou poderá ser creditado o valor da compra sem o frete na conta do cliente, podendo o mesmo adquirir um novo produto na loja.

 

Laudo contrario a troca: 


• O produto será devolvido ao cliente com a carta / laudo da reprovação sem direito de substituição.

 

Itens de Reprovação: 


• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente). 
• Indícios de uso inadequado do produto. 
• Indícios de dano acidental. 
• Desgaste natural em decorrência do uso

 

Obs:  Não haverá a devolução de frete.

 

NOTA : Todo defeito deverá obrigatoriamente ser comunicado através do email [email protected]  antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário os pedidos não serão aceitos.

 


4 - CANCELAMENTO DE PEDIDO DE COMPRA

 

O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa nossa será automático nas seguintes situações:

• Impossibilidade de execução do débito correspondente a compra no cartão de crédito. 
• Inconsistência de dados preenchidos no pedido. 
• Não efetuar o Depósito Bancário.

 

 

A Restituição de valores por iniciativa nossa ocorrerá nas seguintes situações:

 


• Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por nossa parte os valores correspondentes aos preços dos produtos.

 


Fica eleito o Fórum da cidade de Franca/Sp, para dirimir quaisquer questões ou desacordo relacionado Loja  HelderJoalheiros.com.br